sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Viagens Literárias: a utilização do Google Earth nas aulas de Língua Portuguesa



Vou agora falar-vos da utilização que a professora Teresa Pombo fez do Google Earth no seu projecto Viagens Literárias. Este projecto é composto por vários sub-projectos, digamos assim: Os Lusíadas, de Luís de Camões, O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner,  A Aventura dos Descobrimentos e Os Poetas da Lusofonia. Cada um deles consiste num ficheiro que se acrescenta ao programa principal e que permite acompanhar, no globo, a viagem dos marinheiros lusos à Índia, a viagem do Cavaleiro dinamarquês à Palestina, e os locais de origem de 50 poetas que escreveram/escrevem em português. 
Os professores de Língua Portuguesa têm, pois, razões para ficarem bastante contentes com este trabalho inovador! Com ele, as nossas aulas ficarão, com certeza, muito mais interessantes!


View more presentations from Teresa Pombo.

Para terminar, um ENORME obrigado à professora Teresa, por ter produzido e, sobretudo, por partilhar connosco estas "coisas" tão valiosas! 



1 comentário:

  1. ó António!!! muitíssimo obrigada! vou ter oportunidade de divulgar mais este projecto oportunamente e ainda tenho umas ideias na manga. Depois avisarei!

    ResponderEliminar